Alunos da Escola Cora Tereza S. Rocha participam de atividade alusiva ao Dia Mundial da Água

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) e Coordenadoria de Educação Ambiental, em parceria com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) promoveram uma manhã de atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cora Tereza S. Rocha, no Residencial Viver Melhor, na última sexta-feira (22). A programação faz parte do projeto “Parceiros da Educação Ambiental” e foi alusiva ao Dia Mundial da Água.

Mais de 120 crianças participaram da ação que contou com atividades lúdicas e distribuições de panfletos informativos, além de apresentações de vídeos, exposição da maquete ilustrativa e plantio de mudas.

As crianças aprenderam sobre as estações de tratamento de água, assistiram ao vídeo com personagens infantis que orientam as formas de preservar o meio ambiente e descobriram através da maquete como a água chegava até suas casas. “Eu aprendi que tenho que desligar a torneira enquanto escovo os dentes e na hora de ensaboar o corpo”, disse o estudante de sete anos, João Silva.

Para a coordenadora de Educação Ambiental da Semma, Hyngra Nunes, a parceria com a Cosanpa é fundamental para a execução do projeto. “Iniciamos a parceria com a Companhia há um ano, desde então seguimos desenvolvendo projetos de forma ativa e em conjunto, pois entendemos que chegar à comunidade é um trabalho muito importante para a construção de cidadãos de bem”, destacou.

No final da atividade foram plantadas mudas de Ipês-Amarelos nas dependências da instituição de ensino. O objetivo do plantio é despertar nas crianças uma oportunidade de mudar o meio ambiente, garantindo um futuro para elas e para as futuras gerações.

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações da Ascom Cosanpa

Revisão: Joana Santos