Agentes de Segurança Pública de Marituba participam do I Seminário Internacional de Polícia Comunitária

0

 

O secretário de Segurança Pública de Marituba, Ádamo Silva e os agentes municipais participaram nesta quinta-feira (9), do “I Seminário Internacional de Polícia Comunitária”. A programação ocorreu no Hangar Centro de Convenções, em Belém, com o objetivo de discutir as questões de segurança pública e direcioná-las para o programa de governo de Territórios de Pacificação.

A ação contou com governador do Pará, Helder Barbalho; representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública, coronel José Guerra; secretário de Segurança Pública do Japão, Kenish Suzuki; secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado; titular da Diretoria de Prevenção Social da Violência e Criminalidade da Segup, major da Polícia Militar, Luciana Oliveira, entre outras autoridades.

O seminário começou com a palestra “A Política Nacional de Segurança Pública e a Diretriz Nacional de Polícia Comunitária”, ministrada pelo coronel José Guerra. O militar destacou que o Pará está na direção do futuro, devido ao potencial econômico e à população, classificada por ele como “maravilhosa e numerosa”. Além disso, Guerra disse que a polícia comunitária vem ao encontro da proposta do governador, das autoridades promoverem paz por meio de uma estratégia nova, que é a polícia comunitária.

O titular de segurança pública, Ádamo Silva, destacou a importância do evento e afirmou que as palestras trarão mais conhecimentos para os agentes que atuam no município de Marituba.

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações da Agência Pará

Revisão: Joana Santos

Fotos: Equipe Segmob

COMPARTILHAR:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade