Agentes de Saúde e de Endemias recebem novos kits da Prefeitura de Marituba

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizou na última quinta-feira (31), a entrega de kits aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE). A ação aconteceu no auditório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) e contou com a presença do prefeito Mário Filho, da titular da Sesau, Cristiana Braga e do secretário de Gestão e Planejamento, Antônio Coutinho, além do representante do SindSaúde, Johanes Sena e servidores.

A entrega dos kits faz parte das ações em prol dos servidores municipais que prestam serviços de saúde nas residências dos munícipes. As visitas domiciliares seguem o calendário do órgão municipal de saúde.

Na ocasião, o representante do SindSaúde, Johanes Sena, agradeceu as autoridades pelo compromisso com a classe e frisou os esforços diários dos servidores que trabalham incansavelmente para cumprir as metas de atendimentos.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Mário Filho enfatizou a importância dos agentes e parabenizou os mesmos pelo excelente trabalho desenvolvido no município, levando saúde e bem-estar à população.

Texto: Paulo Ricardo Rezende

Revisão: Joana Santos