Ações integradas do Governo do Estado e Prefeitura de Marituba são debatidas em reunião na Casa Civil do Pará

Na última quarta-feira (11), o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Marituba, Ádamo Silva, participou do encontro que aconteceu no auditório da Casa Civil do Pará, com o objetivo de debater a inserção dos projetos de inclusão social do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz) em Marituba, especificamente nos bairros Nova União e São Francisco.

A reunião contou com a presença dos representantes da Secretaria Municipal de Educação e técnicos da Casa Civil, além das lideranças comunitárias dos bairros que recebem as ações do TerPaz em Marituba.

Os envolvidos discutiram estratégias para a execução das atividades dentro do município, com base na experiência positiva do lançamento do eixo de cidadania realizado no dia 22 de agosto, na Escola Dom Calábria. Na ocasião, foram apresentados os líderes selecionados por meio do edital para compor a Rede Local de Cidadania.

De acordo com o titular da pasta de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Ádamo Silva, o trabalho integrado do Governo do Pará e da Prefeitura de Marituba fortalecerá a execução do projeto no município, levando cidadania e segurança à população maritubense.

Após os debates, o secretário Ádamo Silva, aproveitou para destacar que os moradores das localidades que recebem o TerPaz informaram que já sentem a diminuição nos números de delitos nas áreas de atuação do programa e que estão esperançosos com os resultados iniciais das ações.

Texto: Paulo Ricardo Rezende, com informações da Segmob

Revisão: Joana Santos