Ações de segurança pública às mulheres de Marituba

Autoridades e representantes de movimentos femininos de Marituba reuniram para debater ações de segurança pública destinadas às mulheres do município. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (16), na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em Belém e foi promovida após a solicitação do prefeito Mário Filho e da deputada estadual Michele Begot.

Na ocasião, o titular da Segup, Ualame Machado informou que Marituba receberá de imediato os serviços especializados da Delegacia da Mulher em uma sala especial na 18ª Seccional Urbana de Marituba e que em breve a Polícia Civil iniciará a construção de uma Delegacia Especializada da Mulher (DEAM) em um terreno que será cedido pela Prefeitura de Marituba ao Governo do Estado.

As ações de combate à violência demonstram o compromisso do prefeito Mário Filho em oferecer ainda mais apoio às vítimas e contribuir para a efetividade da segurança das mulheres de Marituba.