39º Projeto Bem Viver atende moradores do Conjunto Albatroz

A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter) e demais secretarias integradas, realizou nesta sexta-feira (22), a 39ª edição do Projeto Bem Viver. Desta vez, os moradores do Conjunto Albatroz, no bairro Santa Lúcia, receberam ações de saúde e cidadania.

Durante a programação, mais de mil pessoas participaram do projeto, onde foi ofertados os serviços de consultas médicas, atendimentos jurídicos, emissões de carteira de trabalho, RG, inscrição no casamento comunitário, título de eleitor, atendimento do Procon, Sebrae e Sala do Empreendedor, além de cadastro aos ambulantes, assessoria jurídica e pensão alimentícia aos portadores de necessidades especiais.

As crianças receberam orientações odontológicas acerca da escovação bucal e se divertiram no espaço destinado às recriações de desenhos e pinturas faciais com a temática ambiental, enfatizando a aprendizagem infantil sobre a preservação do meio ambiente.

O prefeito Mário Filho, acompanhado da deputada estadual Michele Begot, esteve presente no evento e aproveitou para prestar contas com a população sobre as ações desenvolvidas pela atual gestão municipal. Na ocasião, o gestor cumprimentou e ouviu os residentes da localidade.

A titular da Sedeter, Poliana Bringel, agradeceu aos servidores pela dedicação em prestar um atendimento excelente ao público-alvo da ação e informou que o projeto seguirá a todo vapor nos bairros do município.

Texto: Paulo Ricardo Rezende
Revisão: Joana Santos