2º dia da Pré-Conferência Municipal de Saúde

Foi realizado na noite desta quarta-feira (20), na Escola Municipal Parque das Palmeiras, o segundo dia da Pré-Conferência Municipal de Saúde, onde foram eleitos 18 delegados e 6 suplentes da macro região Nova Marituba.

Participou do evento, o coordenador geral do Morhan Marituba e conselheiro estadual de saúde, Edmilson Picanço, que falou sobre o tema central da conferência e enfatizou a realização do I Seminário Municipal intitulado Janeiro Roxo, que trata do combate, diagnóstico e tratamento da hanseníase no município.

O seminário Janeiro Roxo faz parte da conferência Municipal de Saúde de Marituba, e neste contexto, Picanço enfatizou a importância do combate à discriminação gerada pelas sequelas herdadas pela hanseníase, afirmando que a hanseníase tem cura, quem não tem é o preconceito.

O coordenador geral da conferência Municipal de Saúde de Marituba, Raicarlos Durans, explicou sobre a Conferência municipal de Saúde de Marituba e informou a importância do evento para a sociedade como um todo.

Nesta quinta-feira (21), a Pré-conferência será realizada na macro região Almir Gabriel, no Posto de Saúde Haifa Gabriel, às 18h.

Texto: João Andrade

Revisão: Joana Santos