Terceiro dia da Feira do Livro apresenta doc sobre a cabanagem e o ciclo da borracha, o som da banda Sayonara e várias atividades

A 2ª Feira do Livro, que está sendo realizada no Ginásio Poliesportivo de Marituba pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação (Semed), segue com seu terceiro dia de programação, nesta quinta-feira, 1º de dezembro.

No auditório A, durante a manhã foi exibido cinema infantil. Às 14 horas será ministrada a palestra “do movimento pela inclusão a institucionalização da Educação Inclusiva”. Às 15 horas será exibido o documentário da Semed. Às 16 horas será ministrada a palestra “Como conquistar o mercado de trabalho e o Primeiro emprego” e às 17 horas haverá a palestra “Prática de atividade física no combate e prevenção da obesidade em escolas”. E às 18 horas haverá a mesa redonda sobre a introdução do cordel no Pará.

Pela manhã, o Auditório B apresentou documentário e bate papo com o professor da UFPa sobre a história do Pará. Às 15 horas haverá o bate papo sobre a coleção Marituba conta sua História. Às 16 horas será ministrada a palestra sobre Familia. Às 17 horas será lançado o fotolivro de Marituba (Marituba in Pixels).

No auditório C, pela manhã, foram realizadas oficinas de confecção de objetos com jornais e revistas. Às 15 horas será ministrada a palestra “Como montar seu próprio negócio”. Às 16 horas, será ministrada a palestra  “Como evitar doenças com terapias naturais”. Às 17 horas será exibido o doc sobre a Cabanagem e às 18 horas será a vez do doc sobre o Ciclo da Borracha.

No auditório D foi realizada de manhã a palestra sobre letramento na educação infantil. Às 15 horas será ministrada palestra “Humano Demasiado humano”, uma crítica em verso e às 16 horas será ministrada a palestra “linguagem cientifica na produção de texto”.

No palco central, o público prestigia:

9h15. Dança do Livro infantil

9h30. Dramatização “Marituba, como tudo começou”

9h45. Musical A formiga e a cigarra

10h. Contação de história

10h15. Lenda Uirapuru

10h30. Fábula Balaio do Gato

10h45. Capoeira e carimbó

11h. Carimbó de Marituba

11h15. Declamação de poema

11h30. Literatura de cordel

11h45. Lenda da matinta Pereira

12h. O Baile Real

13h30. Lenda do Uirapuru

13h45. Encenação Sedução do boto

14h. Teatral Foi Boto Sinhá

14h15. Dança Sabor Marajoara

14h30. Chapéuzinho vermelho nos trilhos de Marituba

14h45. Dança As Borboletas

15h. Umari Tribal expressão corporal

15h15. Teatral O diálogo das Frutas

15h30. Versos líricos

15h45. O cravo e a rosa

16h. Teatral E se a Maria Fumaça falasse?

16h15. Carimbó

16h30. Cantata natalina

16h45. Encenação Canção da Rolinha

17h. Verso & prosa

17h15. A alegria dos jovens dos Anos 80

17h30. Teatro das frutas

17h45. Teatral Sítio do Pica Pau Amarelo

18horas. Violão Resgate de Talentos

E na Carreta Palco os visitantes irão ouvir o som do Trio Brasil, às 20 horas e da banda Sayonara, às 21 horas.