Sedeter entrega certifica jovens aprendizes e empreendedores

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter), de Marituba, entregou na manhã desta sexta-feira, 25, no auditório da Emater, certificados de dois cursos de qualificação.

Trinta jovens que participaram do curso de Aprendiz Municipal receberam o certificado. Ao todo, 200 jovens passaram pela capacitação este ano. “Esta é uma oportunidade que tenho de me preparar para conseguir uma colocação no mercado, que está cada vez mais dificil, mas com esforço, estudando e trabalhando, posso conseguir ajudar a minha familia”, disse Caio Douglas Costa, de 14 anos.

Foram certificados ainda 17 micro empresários de Marituba que participaram do curso de “Formação de Fornecedores para a gestão governamental”, uma parceria com o Sebrae. O curso foi voltado para que o empreendedor possa de capacitar para fornecer produtos e serviços para o poder público.

_mg_0616 _mg_0717 _mg_0749