Projeto da Segmob certifica alunos da Escola Laura Falcão

Trinta e sete alunos da escola Municipal de Ensino Fundamental Laura Freire de Oliveira Falcão, receberam na manhã desta quarta-feira, 26, o certificado de participação no projeto “Escolas da Paz”, pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Marituba (Segmob). O objetivo é conscientizar estudantes sobre a violência no âmbito escolar.

O Projeto realizou na escola palestras para os alunos, com a instrutoria de guardas municipais abordando temas como violência nas escolas, bullyng, drogas, Estatuto da Criança e do Adolescente. Aluno do 5º ano, Cristian Pinheiro, de 12 anos, o que mais chamou atenção nas informações  repassadas foi a questão do direitos e deveres das crianças como acesso a educação e saúde e que temos deveres dentro da escola e de casa, ajudando na organização do ambiente”, conta o estudante.

Dona Irene de Sousa, moradora do bairro do São Francisco, é responsável por quatro netos com idades entre 8 e 15 anos e considera o projeto muito bom e que contribui para a disciplina das crianças. “Um projeto como esse contribui em todos os sentidos, principalmente com relação a responsabilidade”, ressalta.

O titular da Segmob, Coronel Costa Junior, enfatizou que “o conhecimento recebido não apenas serve para a sala de aula como também é levado para a casa”.

O projeto Escolas da Paz foi implantado há dois anos promovendo uma cultura de paz através da sensibilização, conscientização e prevenção à violência no cotidiano das escolas. No semestre passado o projeto atendeu a dez escolas, alcançando 366 alunos e o objetivo é atender a toda a rede municipal de ensino até 2017.