Marituba terá Conselho Comunitário de Segurança e Cidadania

0

Estão aberta as inscrições para as chapas interessadas em compor o Conselho Comunitário de Segurança e Cidadania (Conseg). As chapas, que devem ser composta de 13 membros entre presidência, diretoria, fiscais e suplentes, podem se inscrever até o dia 29 de maio.  A eleição deve ocorrer na manhã do dia 13 de junho na sede do Conselho do Direito da Criança e Adolescente (Condac)

Poderão votar um representante de cada, associação, sindicato e outras entidades civis municipais desde que esteja legalizada; essas entidade devem definir previamente seus representantes que votará o que for decidido perante os outros membros, de modo a atender o interesse de suas respectivas entidades.

Nos dias 28 de abril e 5 de  maio a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade reuniu com representante da sociedade civil para elaboração do Estatuto do Conseg e do Regimento Eleitoral Interno para a eleição das chapas, ambos foram aprovados pelos presentes.

O Conseg será um fiscalizador da segurança pública podendo cobrar prestação de contas do serviço público na área de segurança e cidadania, podendo ainda criar comissões de educação, meio ambiente e outros temas de interesse da população.

Os interessados em inscrever suas chapas devem entrar em contato pelo  fone: 9.8366-6524 (Ivan do Comdac)

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade