Marituba tem seu 1º Campeonato de Futsal

0

O 1º Campeonato de Futsal de Marituba inicia na próxima sexta-feira (20) no Ginásio Poliesportivo do município. Um total de 64 equipes se inscreveram para disputar as 141 partidas do campeonato, que vai até o dia 31 de maio. Os jogos acontecerão de segunda a sexta das 19h às 23h e serão disputados no sistema “mata-mata”. Os primeiros times a se enfrentarem serão Nápole X Os Imbatíveis. Na mesma noite Paysandu enfrenta Esmac pela 2ª rodada do Campeonato Paraense, também no Ginásio Poliesportivo de Marituba.

O município de Marituba possui diversas competições relacionadas ao futebol, mas é a primeira vez que se realiza um campeonato de futsal. A expectativa da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer (Secel) é de que a juventude prestigie os jogos, que terão a participação de 400 atletas nas disputas. Para o secretário de Cultura, Jorge Santa Brígida, o campeonato tem como principal objetivo valorizar os atletas maritubenses. “O futsal, aliado ao poder público, agrega valores ao conceito de cidadania, esporte e lazer. Esse campeonato vai beneficiar não só os atletas, mas também os moradores, que terão uma alternativa de lazer”, declara o secretário.

Feminino

Já estão abertas as inscrições para o Campeonato Feminino de Futsal. As vagas são limitadas para as 16 primeiras equipes que se inscreverem, e os jogos deste campeonato deverão iniciar no dia 21 de abril. As inscrições  podem ser feitas na Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, localizada na Av. Fernando Guilhon, nos altos da Loja Visual.

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade