Marituba premia fotógrafos profissionais e amadores

O “Marituba In Pixels”, premiou no dia 22de agosto fotógrafos profissionais e amadores no primeiro concurso de fotografia do município. Os vencedores foram Marwim Costa que recebeu o maior número de curtidas (765), e a foto de Adenirson Oliveira, com 643 curtidas que registram um olhar através do monumento histórico e das belezas naturais, ambas na categoria amador. Escolhida pelos fotógrafos profissionais do FCC Grão Pará, a foto de Laura Alves foi a imagem vencedora como a que mais representa Marituba no conceito e pelas regras do terço da composição de imagem.

No total 24 concorrentes disputaram em duas categorias: Foto mais curtida na pagina do DETUR no Facebook e fotografia escolhida pelos Fotógrafos Profissionais do Foto cine Clube Grão Pará.
Durante o evento também aconteceu o Torneio de Vídeo Game (PES),onde 32 participantes disputaram o campeonato em três dias. Robson Paloto ficou em primeiro lugar e Michel Pantoja em 2º lugar.

As premiações aconteceram na Praça Matriz de Marituba, onde foi feito uma apresentação das fotografias produzidas no passeio fotográfico e um resgate da história do município através da apresentação sobre a Estrada de Ferro Belém- Bragança pelo Historiador Leôncio Siqueira. A programação também contou com dois dias de shows com as Bandas Travel Time e Forrozão do Kchorrão que colocou os maritubenses para dançar a nossa cultura.

O Marituba In Pixels – Turismo Fotográfico alcançou o objetivo de  promover um outro olhar de Marituba divulgando suas belezas naturais e históricas.
Realização: Prefeitura Marituba
Coordenação: SEDETER/Deptº. de Turismo e WALL Produções
Apoio: CFCGP: Foto Cine Clube Grão Pará, REVIS Metropole da Amazônia, Polícia Militar e Guarda Municipal.

CLIQUE AQUI E VEJA ALGUMAS FOTOS