Marituba inaugurou novos serviços à população

A prefeitura de Marituba realizou no dia 19 de maio diversas inaugurações e reinaugurações  de prédios e serviços no município.  Logo pela manhã,  os Centros de Referencia e Assistência Social Dom Zico e Déa Rebelo foram reinaugurados. Cerca de 800 usuários   foram beneficiados com as melhorias feitas nos CRAs que ofertam serviço de cidadania, inclusão social e programas sociais através dos atendimento com psicólogos, pedagogos, orientador e facilitadores, que são os responsáveis pela execução dos serviços oferecidos pela assistência social do município. O Dea Rebelo foi completamente restruturado e adaptado para deficientes, o e os serviços foram renovados, Além dos serviços assistenciais  o Cras também conta com uma brinquedoteca, sala de informática e playground. O Cras Emanoel Rocha foi igualmente adaptado e recebeu as melhorias do Dea, além de uma quadra de esportes e uma horta comunitária.

Em seguida foi inaugurada a tão esperada Unidade de Saúde da Família do São Francisco. A obra que estava há 4 anos abandonada foi retomada ano passado e entregue à população. Antes os moradores do São Francisco buscavam atendimento na USF União e USF Celina Lameira, este último  também está passando por reforma e em breve ser ser reinaugurado.

A saúde de Marituba ganhou ainda mais com a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Marituba. O Samu fica localizado na rua da Colônia, em frente ao Hospital Divina Providência e será um reforço para as saúde do município com capacidade de atendimento de  80 pacientes mensalmente. Com um quadro de 20 profissionais da saúde, divididos em 2 equipes, o Samu de Marituba vai atender todo município  pelo fone 9.80173303, além do 192.  Os bairros do Santa Lúcia e Albatroz também ganharam uma Unidade de Saúde , os moradores que antes procuram serviços na Unidade Básica de Saúde Gilson  Rufino que atendia também a área do Decouville agora terão atendimento em seu próprio bairro.

Na mesma tarde, a prefeitura inaugurou o setor de  emissão de carteira de identidade na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter), Localizada na Rua do Fio, nº10. A oferta desse serviço é um apareceria da prefeitura de Marituba com a Polícia Civil,  A expectativa da Sedeter é expedir 100 carteiras de identidade mensalmente, além das 30 Carteiras de Trabalho diariamente.