Marituba é reconhecida com o Selo Unicef Município Aprovado

0

Marituba é um dos 39 municípios paraenses reconhecidos com o selo Unicef edição 2013/2016. O Selo Unicef – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Os municípios foram avaliados a partir de três eixos: Impacto Social; Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Entre as ações realizadas pelo município destacam-se o atendimento às gestantes e bebês, às campanhas de enfrentamento a violência sexual, ao trabalho infantil, de conscientização da importância do aleitamento materno e ainda o melhoramento no atendimento às gestantes e aos bebês e a criação do segundo Conselho Tutelar no município, entre outras.

Nesta edição, a Amazônia contou com 611 municípios inscritos oriundos dos seus nove estados, sendo que 191 municípios tiveram reconhecimento por terem melhorado seus indicadores, através de ações estratégicas para o desenvolvimento de seu publico infanto-juvenil.

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade