Governo do Estado entrega inventário turístico de Marituba

0

 

O município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, já tem o seu inventário turístico. O documento foi recebido na manhã desta quinta-feira, 15/10, pelo prefeito Mário Filho, das mãos do titular da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Adenauer Góes, na sede da Setur. O inventário foi elaborado por técnicos das secretarias estadual e municipal de turismo e nele constam todas as ofertas turísticas de Marituba, com destaque para a reserva ambiental da Pirelle, que hoje já tem saída para a estrada da Alça Viária.

Segundo Adenauer, o inventário é como um diagnóstico de Marituba, não só no turismo, mas também na economia. “Através do inventário a Prefeitura poderá saber o que movimenta melhor a economia do município, do que o município ainda não dispõe e, principalmente, se todos os estabelecimentos já são cadastrados ou não junto à Prefeitura”, pontuou o secretário estadual de turismo.

Durante o encontro, o prefeito Mário filho agradeceu o apoio da Setur no processo de cessão do espaço da Emater, em Marituba, para que o município construa o Museu Histórico Municipal e o Centro de Convenções Municipal. Mário Filho também falou dos planos do governo municipal em fomentar o turismo local na Reserva da Pirelle. “Não há registro de nenhum outro município do país que tenha uma reserva ambiental com a extensão desta, no entanto, ela ainda precisa ser valorizada de modo a oferecer lazer aos moradores locais e também dos municípios vizinhos”, ressaltou o prefeito.

Também estiveram no encontro a Assessora do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Pará, Jaqueline Alves; o secretário adjunto de turismo, Joy Colares; o secretário de turismo de Marituba, João Batista e a Diretora de Turismo de Marituba, Tiziane Matos.

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade