Estudantes de escola municipal de Marituba lançam livro de poesia

Alunas da Escola Emília Clara de Lima lançaram no dia 25 de setembro o primeiro livro resultado do projeto O Fantástico Mundo da Leitura; “Meus primeiros poemas”  contém 52 poemas de literatura de cordel que foram escritos pelas alunas Débora Raquel, Geovana Melo, Jéssica Paixão, Maria Joseane, Marcelle Cruz, Nayara Silveira, Suellem Mayara e Thamires Almeida, todas do 9º ano.

O projeto foi idealizados, há um ano,  pelas professoras Benedita Quadro Reis e Ana Paula Gatinho. Durante todo anos os alunos fizeram vários atividades de leituras e escrita de onde foram escolhidos os poemas para o primeiro livro. Segundo a professora Ana Paula “Meus primeiros poemas” o projeto vai desenvolver. “Esse primeiro livro é considerado um exemplo de dedicação e esforço das alunas e serve de exemplo para outras escolas também”. Afirma a professora.

Para Geovana Melo, que  já escrevia pequenos poemas e o livro foi uma oportunidade de ver seu trabalho reconhecido. “Sempre escrevi pequenos poemas  para expressar meus sentimentos, e fico feliz em compartilhar  minha alegria com outras pessoas”. Conta Geovana de 15 anos. O livro está a venda na própria escola pelo valor de R$15,00 e também será exibido na 1ª Feira do Livro de Marituba.