Cursinho Municipal prepara estudantes de Marituba para o Enem

Cursinho Municipal prepara estudantes de Marituba para o Enem

Neste fim de semana, 5 e 6 de novembro, o Enem terá 8,386 milhões de participantes, entre eles, Aline Janice nascimento, de 23 anos, moradora do bairro Decouville, em Marituba-Pa. A estudante se preparou durante o ano no Cursinho Pré Vestibular Municipal, que atende a 180 alunos nos turnos da manhã, tarde e noite.

“Esta é a terceira vez que faço a prova do Enem, mas desta vez me preparei o ano todo e estou com boa expectativa. Aqui no cursinho municipal os professores conseguem agilizar a matéria e passar de forma eficiente o conteúdo, é uma grande oportunidade para quem não tem condições de pagar curso particular”, diz Aline que irá concorrer a uma vaga no curso de arquitetura e urbanismo na Universidade Federal do Pará.

De acordo com o coordenador Manoel Bandeira, é difícil apostar no tema a ser abordado na prova de redação. “Fizemos um trabalho junto aos alunos com os principais temas que estiveram em destaque no cenário nacional como corrupção, o desastre ambiental de Mariana, redução da maioridade penal entre outros, mas é certo que o tema quase sempre foge da lógica do que está em evidência”, ressaltou o professor.

MAIS – Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília/DF).  Atenção para o horário de verão. As provas terão início às 13h30 (horário oficial de Brasília/DF). Após o fechamento dos portões, os participantes deverão aguardar em sala de provas até que seja autorizado o seu início às 13h30min, após procedimentos de verificação de segurança, sob pena de eliminação do Exame.

Como são as provas:

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação. Confira os dias das provas:

Dia 05 de novembro (1º dia): Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Tempo para a prova: 4h30

Dia 06 de novembro (2º dia): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Tempo para a prova: 5h30

O que levar no dia:

Cada Participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, obrigatória para o Exame. O uso de outra cor poderá comprometer a leitura ótica do Cartão-Resposta.

Documento de identificação original com foto válido – conforme especificado no Edital, e Cartão de Confirmação da Inscrição. (fonte: Inep)