Coleção que conta a história de Marituba lança quarto volume

0

A coleção Marituba Conta sua História conta com seu quarto volume “Ontem, Hoje e o futuro da Nossa Terra”, destinado ao 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. O lançamento do livro aconteceu na última sexta-feira na Biblioteca Municipal.

Fruto do trabalho das professoras Elisangela Soares Costa, Halliny Machado de Sousa e Suelen da Silva Pinto, iniciado em 2006, a coleção tem ainda os volumes 1 (Uma aventura pelo tempo a partir dos quilombos, destinado aos 1º, 2º e 3º anos), volume 2 (Das matas aos trilhos, dos trilhos ao asfalto, destinado ao 4º e 5º ano) e o volume 3 (histórias, curiosidades e mitos, destinado ao 6º e 7º ano).

O objetivo é contar a história do município em uma linguagem adequada e acessível ao público infanto juvenil e assim possibilitar um resgate a identidade cultural e aflorar o sentimento de cidadania. “esse projeto nasceu a partir da necessidade que encontramos dentro de sala de aula para  passar o conhecimento da história do município para os alunos”, conta Suelen Pinto.

 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade