CarnaMarituba arrastou milhares de foliões

Cerca de 40 mil pessoas passaram pelo CarnaMarituba no período de 5 a 9 de fevereiro onde 16 blocos de micaretas, 2 blocos gospel e 4 escolas de samba fizeram a festa . O evento contou com a participação de várias bandas locais como Banda AR15, Fruto Sensual, Pegada do Axé, Camarote Vip e Edilson Moreno.

Segundo a Polícia Civil, mais uma vez não houve registro de nenhum homicídio relacionado ao circuito do CarnaMarituba. Além da equipe de apoio o evento contou com a presença da Polícia Militar, Guarda Municipal, Agentes Municipais de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal.

Esse ano o carnaval de Marituba abriu as portas para a diversidade, como conta um dos diretores do bloco New Vibration, Marcelo Ferreira  “Nosso bloco participa pela primeira vez do CarnaMarituba e traz um pouco da cultura do Reggae, afinal carnaval é isso, uma mistura de culturas”. Conta Marcelo que garante que ano que vem o bloco terá ainda mais foliões.  Outra novidade foram os blocos gospel, Vem Louvar e Cristo Folia arrastaram centena de foliões nas noites de sábado e terça.