144 maritubenses são beneficiados com o Cheque Moradia do Governo do Estado

Na manhã do último dia 04 o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Marituba entregou à 144 moradores do município o benefício do cheque moradia. Desde que o projeto foi criado em 2003, Marituba ainda não havia feito convênio com o governo estadual, parceria essa que deu certo como conta o prefeito municipal, Mário Filho. “O trabalho do  governo estadual através da  Cohab em parceria com o  do governo municipal através da Sehab, teve um papel fundamental para que esses 144 maritubenses fossem contemplados por esse projeto social que muda a vida de muita gente, entregando não só a oportunidade de construir uma casa mas melhorando também a auto estima dessas pessoas”. Conta o gestor.

O servidor publico Alvino Furtado de 58 anos foi um dos beneficiados. Alvelino mora em Marituba a 15 anos em uma casa de madeira e comemora a oportunidade de melhorar a condição de moradia. “Depois de anos sonhando vou poder construir minha casa, uma alegria que não dá nem pra falar”. Comemora o beneficiado.

O Cheque Moradia é um benefício da Cohab ( Companhia de Habitação do Pará) sendo uma política social que visa promover o acesso a moradia digna nos municípios do estado. Através do Cheque Moradia são beneficiadas famílias de baixa renda cuja renda familiar não ultrapasse 3 salários mínimos entre outros critérios.