1º Encontro de Pais e Associados da Adeipa

0

A Associação de Deficientes auditivos, Pais, Amigos e Usuários de Implante Coclear do Estado do Pará (Adeipa) realiza no próximo sábado (05) o 1º Encontro de Associados, Pais e Amigos da Adeipa. O encontro será de 8h ás 12h no auditório do Iesp- Instituto Ensino e Segurança do Pará.

O encontro que conta com a parceria da Prefeitura de Marituba, deve reunir cerca 120 associados, para debater temas relacionados às melhorias dos serviços de fonoaudiologia ofertados pela Adeipa a fim de favorecer os usuários do implante. O implante coclear é um dispositivo eletrônico de alta tecnologia desenvolvido para realizar as funções das células ciliadas da cóclea que estão danificadas ou ausentes, possibilitando ao deficiente auditivo a utilização da habilidade auditiva como principal recurso sensorial no processo terapêutico e educacional.  

O presidente da Adeipa, Eduardo Souza conta que em Marituba existem 8 deficientes auditivos usuários do implante coclear e a expectativa é alcançar o máximo de deficientes possíveis. “Hoje a Adeipa atende diversos parceiros e capacita o setor de Recursos Humanos de diversas empresas para receber em seu quadro de funcionários os deficientes auditivos; quando provocada pela empresa interessada a Adeipa disponibiliza fonoaudiólogos e  interpretes e promove palestras  educativas”. Conta Eduardo.

Atualmente a Adeipa oferece aos associados atendimento pedagógico, atendimento psicológico , habilitação e a reabilitação fonoaudióloga, interpretes de libras, orientação à família e assessoria jurídica. Os interessados em se associar podem buscar mais detalhes na sede da Adeipa localizada na Rua do Decouville, nº 210, casa 06 ou através do telefone 9. 96259609/ 9.88623576. 

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade